terça-feira, 8 de abril de 2014

Yale empossa Conselho Municipal da Juventude

A Prefeitura de Arapiraca realizou nesta quinta-feira (20), a posse do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve).
O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), e contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), da secretária do Estado da Mulher, Nadja Lessa, do secretário Municipal de Governo, José Lopes, da representante do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a tenente Lisandra Almeida, e do coordenador da Juventude de Arapiraca, Raffael Amorim.

O jovem estudante de administração pública da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josué Filipe, leu ao público presente, a Lei Municipal 2925/13, que fala sobre a criação de um Conselho da Juventude, o qual garante a promoção da emancipação humana e participação ativa na vida política arapiraquense, embasado no Estatuto Federal da Juventude, através da Lei 12.852/2013.
Entusiasmado, o vice-prefeito Yale Fernandes afirmou que esse foi mais um grande passo dado pelo jovens arapiraquenses, que garantiram ampla defesa para assuntos referentes aos seus direitos e deveres dentro do município.

Estou sim muito orgulhoso de poder dar posse a esse Conselho de jovens competentes, que com certeza muito fará para garantir e cobrar os direitos da nossa juventude. Podem ter certeza que caminharemos lado a lado para dar mais altura a essa voz, para atender as demandas solicitadas por todos vocês”, garantiu o vice-prefeito, colocando-se disponível ao debate sempre que solicitado.

Dentre os empossados, estiveram os representantes da União da Juventude Socialista (UJS), União Nacional dos Estudantes (Une), Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), membros das secretarias municipais, Associação de Capoeiristas de Arapiraca, Associação Quilombola do Pau D'arco, e da SOHMOS GLBT.

Assumimos o compromisso de trabalhar a favor dos nossos interesses. Estaremos a serviço da juventude, combatendo o preconceito, quer seja ele racial, ou sexual. Todos temos direito a uma vida de qualidade, e esse é o nosso dever como conselheiros”, destacou o recém-empossado e também coordenador da Juventude arapiraquense, Raffael Amorim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário