terça-feira, 8 de abril de 2014

Conselho da Juventude será empossado nesta quinta-feira (20)

Na próxima quinta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca realizará a partir das 14h, no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), a posse do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve).

O conselho foi criado a partir de debates inerentes a qualidade de vida dos jovens arapiraquenses, embasados no Estatuto da Juventude, Lei 12.852/2013, que garante a valorização e promoção da participação social e política, de forma direta e por meio de suas representações.

Participarão da solenidade de posse, os representantes das secretarias municipais de Assistência Social e Juventude (Semas), Governo, Esporte e Lazer (Smel), Educação (SME), Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Cultura e Turismo (Sectur), além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Câmara de Vereadores e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Conforme informou o coordenador de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Raffael Amorim, o Conjuve chega para garantir o espaço do jovem diante da sociedade arapiraquense, através ações do protagonismo juvenil.

“Arapiraca tende a ganhar com a posse do conselho. O Conjuve é uma conquista para todos, pois será através dele, que garantiremos a voz da juventude dentro do nosso município”, informou o coordenador Raffael Amorim.

Serão empossados 20 conselheiros, 10 do governo municipal e 10 da sociedade civil, a exemplo da União da Juventude Socialista (UJS), União Nacional dos Estudantes (Une), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), e da SOHMOS GLBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário