terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura garante apoio a entidades filantrópicas de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca vem desenvolvendo diversas ações vinculadas a instituições que beneficiam a população e regiões circunvizinhas. Estas atividades institucionais estão ligadas diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), que viabiliza a execução de serviços de combate à pobreza, garantindo o bem-estar social, assim como os direitos do cidadão.

A secretaria, sob determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), visa a qualidade de vida da população, retirando das ruas jovens dependentes químicos, dando a eles a oportunidade de viver melhor em abrigos e casas de recuperação., além de contribuir no acompanhamento social da pessoa idosa.


Hoje, a Prefeitura de Arapiraca colabora com o funcionamento de seis instituições sociais, sendo uma delas voltada ao idoso, duas casas masculinas, uma unidade mista e uma feminina. Para assistí-las, a prefeita Célia Rocha não tem medido esforços para buscar novas parcerias. 


A diretora institucional da Casa dos Velhinhos, Josefa Marques, ressaltou a importância do apoio dado pela Administração Pública Municipal, através do repasse e convênio, que vêm acontecendo mensalmente.


“Todo o nosso trabalho é a serviço do idoso. Toda melhoria estrutural é pensando no conforto e na qualidade de cada um deles. Trabalhamos com técnicos de enfermagem, psicóloga e cuidadores que nos ajudam no dia a dia”, relata.


 A Casa dos Velhinhos está em funcionamento há 40 anos e trabalha com uma equipe qualificada, oferecendo cuidado e ações necessárias ao idoso, atividades voltadas ao bem-estar, dignidade e a qualidade de vida do cidadão.

Dona Maria Augusta, 79 anos, está na casa há um ano e diz se sentir em família com todo o cuidado oferecido pela instituição. “Gosto muito de estar aqui. Me sinto verdadeiramente em família. Eles cuidam de toda minha alimentação e saúde. Me divirto muito”, destaca a aposentada.


Fundação Antonino Jorge, Casa dos Velhinhos, Fundação de Amparo a Menina e Menino de Arapiraca (Famma), Casa da Menina e Abrigo Mãe Rainha são as instituições assistidas pela Prefeitura, por meio Semas, oferecendo serviço de promoção humana e inserção social.


“A necessidade de assistência é muito grande. Precisamos de mais recursos para melhorar e ampliar o atendimento nas instituições e sabemos que a prefeita Célia está comprometida com cuidado às pessoas”, finaliza a psicóloga Milliam Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário