sexta-feira, 21 de junho de 2013

Semas mobiliza gestores públicos e sociedade civil para elaborar o Plano de Revitalização da Mangaberias

Estiveram reunidos nesta terça-feira(18) na Escola Municipal de Governo, sociedade civil e gestores públicos para elaborar o Plano de Revitalização da Comunidade Mangabeiras.
  
            A reunião teve a duração de mais de sete horas com debates e apresentação de propostas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade. A primeira sugestão a surgir é que as ações listadas neste planejamento sejam executadas em no máximo dois anos ou seja de junho de 2013 a junho de 2015.





           O evento foi Coordenado pelo Diretor da Escola Municipal de Governo Professor Matias Irmão que hoje, sem sombra de dúvidas, é uma referência no que diz respeito a planejamento na nossa cidade. Matias conduziu por horas os debates e orientou os participante a apresentarem soluções para as mazelas daquela comunidade que hoje tornou-se uma das prioridades da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Assistência Social.
         
          Presentes no Planejamento o Secretário de Assistência Social Daniel Rocha, o subsecretário de Planejamento Cicero Barbosa, representantes e técnicos das demais secretarias municipais, integrantes da Cáritas e da Associação dos moradores da Mangabeiras.     
             


        Na ocasião todos os participantes realizaram uma visita à comunidade e ao aterro sanitário do município onde se pôde ver o trabalho da prefeitura sendo realizado com a Escola em Tempo Integral, Creche e com a recente reforma do Chafariz da comunidade, e perceber que ainda falta muito para que aquela população tenha uma vida e um trabalho digno. 

          No fechamento dos trabalhos, depois de dezenas de sugestões, foi confeccionado um documento que será apresentado à Comissão de Revitalização para posterior apreciação dos responsáveis pelas execuções.




Um comentário:

  1. Essa oficina foi construtiva demais!!!Para elaboração do Plano de Revitalização da Comunidade de Mangabeiras, onde todos buscam o mesmo objetivo qualidade de vida para aquela comunidade tão esquecida.
    Parabéns Daniel Rocha por abraça essa causa!

    ResponderExcluir