segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Em menos de um ano, Centro Pop alcança mais de 150 usuários

A pretensão de cada gestor municipal é poder acolher a sua população e, com isso, garantir qualidade de vida, saúde e oportunidade profissional a cada um deles.
Pensando nisso, a Prefeitura de Arapiraca, sob orientação da prefeita Célia Rocha (PTB), criou em outubro de 2013, o Centro Especializado para a População em Situação de Rua, o Centro Pop, localizado na rua Domingos Correia, no Centro, que desde a sua fundação, já realizou o atendimento de mais de 150 usuários de todo o município.
De acordo com o secretário Municipal de Assistência Social (Semas), Daniel Rocha, o espaço é destinado aos jovens, adultos, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, utilizando ruas como moradias e sobrevivência.
Ainda segundo ele, são oferecidos atendimentos psicossociais individuais e grupais, atividades socioeducativas, encaminhamentos para programas sociais, acesso a documentação civil, higiene pessoal, alimentação e oficinas terapêuticas.
Resultados
Usuário do Centro Pop desde a sua fundação, Erivânio da Silva Moura, 37 anos, diz ter conseguido resultados surpreendentes em sua vida, através de oportunidades dadas para o seu amadurecimento e crescimento como homem.
“Venho ultrapassando barreiras e, a cada uma delas, tenho amadurecido muito. Hoje, sou um dos facilitadores da Comunidade Terapêutica Nova Vida, a qual exponho a minha experiência de vida aos que lá frequentam. Tenho muito a agradecer a todos que me acolheram”, afirmou Erivânio da Silva Moura, que atualmente está fazendo o curso de Conselheiro Terapêutico.
Um outro caso que chama a atenção dos colaboradores do Centro Pop é o do sergipano Alberto Mario da Silva, 36 anos, hoje cozinheiro de um renomado restaurante de Arapiraca, que afirma ter passado por dificuldades antes de conhecer sobre a instituição social, e que se não fosse pelas orientações da equipe, não estaria onde está hoje.
“Fui à Prefeitura atrás de um auxílio para poder voltar à minha cidade em Sergipe, porém, tive a oportunidade de conhecer o Centro Pop e os profissionais que lá atuam. Pode acreditar que fui recompensado pela escolha de poder ficar em Arapiraca e receber o acolhimento de lá. Hoje eu devo a todos e acho que esses serviços deveriam ser realidade em outras cidades do Brasil”, apontou o cozinheiro, que há três meses tem trabalhado no restaurante Divino's.
Campanha Um Olhar Diferente
Durante a manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na Praça Marques da Silva, no Centro, ações de orientação e conscientização sobre o Centro Pop.
Na oportunidade, a população pôde conhecer sobre as atividades exercidas na instituição e exemplos de usuários que tem refeito a vida graças às atividades que lá são desenvolvidas.
Durante o almoço realizado no Restaurante Popular Jerimum, localizado na Praça Manoel André, no Centro, o secretário da Semas, Daniel Rocha, mostrou-se satisfeito pelo número de atendimentos alcançados neste ano.
“Vamos continuar buscando meios para que menos pessoas fiquem à mercê das ruas e dos perigos que nelas são encontrados. Acolher as pessoas e poder dar oportunidade de melhorar a sua vida é um gesto de solidariedade que sido prioridade na atual gestão. Vamos em frente, pois ainda temos muito a fazer”, finalizou o secretário.

Para quaisquer informações Disk Pop (82) 8118-7762.

Nenhum comentário:

Postar um comentário