segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia do Psicólogo: profissionais discutem patologias atuais

O psicólogo é aquele que tem o dom de lidar com o outro e tentar entender quem ainda não se compreende como pessoa. E mais importante: ajudar. Para isso, os profissionais devem estar sempre se atualizando quanto aos distúrbios e aos novos desafios diários que chegam até suas salas de consulta ou mesmo in loco.

Deste modo, foi realizado um encontro na manhã desta quarta-feira (23), em que se comemora do Dia do Psicólogo, com estudantes do curso e profissionais da área, alguns deles servidores da Prefeitura de Arapiraca, vinculados a Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na mesa de abertura da programação, que ocorreu toda ela no auditório da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), bairro de Santa Edwiges, estavam a subsecretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes, o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, Félix Vilanova, a coordenadora de Psicologia e Saúde Mental da Prefeitura, Cledja Almeida, o vereador e psicólogo Fábio Rogério Chaves e sua esposa, a também psicóloga Valéria Montani.
“Parabenizo a todos aqui presentes por seu trabalho cotidiano, feito com amor e afinco em prol do outro, e por mudar para melhor a consciência dos nossos cidadãos”, diz a subsecretária da Semas, Anadja Gomes.

Segundo o presidente do conselho, Félix Vilanova, em breve, uma seccional estará instalada no bairro do Centro, na Avenida Rio Branco.

Foram levados para o público, durante o evento, os panéis temáticos “Obsessões e Compulsões da Vida Cotidiana”, com os psicólogos Jacinta Pereira e Gerson Alves – discutindo as patologias atuais relacionadas à ansiedade –, e “Suicídio: Uma Epidemia Silenciosa”, com a psicóloga Wilzacler Rosa.

Havia ainda montado no evento um estande da livraria, consultoria e clínica Fatorial, de Maceió, com publicações sobre comportamento e pedagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário