sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura e Caixa realizam sorteio de 500 casas




    
     Conquistar a casa própria é o sonho da grande maioria das famílias. Esse sonho será realizado para 999 famílias que vão adquirir o imóvel através do Programa Minha casa minha vida em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.

     A Caixa Econômica Federal vai realizar o sorteio da localização dos blocos e lotes das primeiras quinhentas unidades habitacionais do conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida localizado no povoado Sementeira. 

     O sorteio acontece na próxima quinta-feira (22) no ginásio da Escola de Tempo Integral Benildo Ribeiro, no bairro primavera, a partir das 8h. O restante dos lotes será sorteados no dia 29 deste mês.

     De acordo com a coordenadora do setor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca, Gerlande Fausto, em novembro do ano passado foi realizado o cadastro das famílias que atendiam aos critérios nacionais e municipais para a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida. 

     “O critério para ser beneficiário deste programa é bastante rigoroso, inclui renda familiar, número de filhos, a mulher como chefe de família dentre outros pré-requisitos”, afirmou a coordenadora.

     Gerlande Fausto disse ainda que a Secretária Municipal de Assistência Social faz a triagem das famílias e encaminha os dados para a Caixa Econômica Federal que analisa quais as famílias que vão adquirir a casa própria. 

     “Há nove mil famílias cadastradas no programa, mas a prefeita Célia Rocha já anunciou que outros dois conjuntos habitacionais estão em construção, localizados no povoado Bom Nome e no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. Esses dois novos empreendimentos habitacionais serão entregues pela Prefeitura de Arapiraca no primeiro semestre do próximo ano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário