segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Município vai fortalecer rede de proteção social

        Fortalecer a rede de proteção social  é uma das metas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Este foi o principal tema discutido numa reunião realizada entre a prefeita Célia Rocha (PTB), o CMDCA, as secretárias municipais de governo , Cícera Pinheiro, de planejamento  Edina Pereira , a sub-secretária de asssistência social, Anadja Almeida,     técnicos e  representantes de entidades ligadas à criança e ao adolescente.

         De acordo com Rosana Queiroz, presidente do CMDCA,   uma das primeiras ações para o fortalecimento da rede de proteção é discutir o papel do conselho  na sociedade . “ Já realizamos oficinas de capacitação com técnicos de várias secretárias e com entidades que trabalham prestando assistência à criança e ao adolescente”, afirmou  Queiroz.

           Entre as metas do CMDCA , também está a estruturação e organização de uma  delegacia de proteção à criança e ao adolescente e  a criação de uma casa para tratamento de dependentes químicos.  De acordo com os conselheiros,  em Arapiraca existem cinco comunidades terapêuticas que recebem dependentes químicos maiores de 18 anos , mas não há um  local de tratamento  para menores  do sexo masculino e feminino.

          A prefeita Célia Rocha determinou que fossem tomadas as medidas necessárias para atender as demandas do CMDCA . “  Já existe um projeto em andamento de criação de uma comunidade terapêutica para adolescentes  que tem todo o apoio do município. Também vamos averiguar junto a Secretaria de Defesa Social a possibilidade de implantação da delegacia,” finalizou a prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário