segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prefeitura realiza sorteio de casas e beneficia 497 famílias

Quadra O. A mesma letra que inicia a palavra oportunidade. “Foi isto o que nos deu a prefeita Célia Rocha com o sorteio de nossas casas hoje”, diz a dona de casa Vilma Maria da Rocha, de 30 anos.

Em evento ocorrido nas manhã e tarde desta quinta-feira (18), no Ginásio Municipal João Paulo II, ela participou do sorteio das casas do Residencial Agreste, que beneficia 497 famílias arapiraquenses.

Morando na casa da sogra há 14 anos, no bairro Brasília, Vilma Maria da Rocha tem um filho de 9 anos de idade e vai poder dar assistência 24 horas a ele, que é estudante assíduo, e a seu novo lar.

“O sentimento é único, é de muita felicidade, paz e sossego. Pois agora eu vou morar num cantinho que é só meu. Antes, eu residia de favor na casa da mãe do meu marido, onde havia oito pessoas, além de nós. Vou poder cuidar do meu filho e agradeço muito a Deus, primeiramente, e à prefeita Célia Rocha”, diz ela. 

Para o vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, o momento é de muito orgulho para os que fazem esta gestão. “Mais uma vez, representando nossa prefeita Célia, estamos aqui fazendo o nosso papel de levar uma melhor condição de vida a essas famílias mais carentes, dando esta logística toda para que elas morem em local adequando e possam viver felizes. É um sentimento que palavra alguma pode expressar este de ver pessoas que antes moravam na casa de parentes ou com um aluguel altíssimo e, hoje, vão morar em suas residências pagando uma taxa ínfima, que varia entre R$ 25 e R$ 80 por mês. E isso se reflete lá na frente – no estudo do filho, no emprego do pai, na segurança do lar”, pontua ele.

Foram sorteadas as residências das quadras A até a O - já no próximo dia 27, serão entregues os imóveis. Por sua vez, o restante será efetuado no dia 9 de outubro próximo, junto às casas de pessoas com necessidades especiais, que serão adaptadas quanto à sua estrutura desde largura da porta ao banheiro acessível. Ao todo, serão 999 imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida da Prefeitura de Arapiraca. O sorteio foi feito pelo assistente técnico da Caixa Econômica Federal (CEF), Luciano Loureiro.

“A Administração Pública Municipal tem tido um grande cuidado com estas pessoas com mobilidade reduzida. Nestes últimos anos, foram mais de 5 mil residências entregues e, por lei, 10% delas devem vir adaptadas para pessoas com necessidades especiais. E, diante da grandeza dos fatos, é muito gratificante poder participar desta entrega das casas e ver o sorriso nos lábios do cidadão arapiraquense, que vai poder enfim viver com dignidade com suas famílias”, diz o secretário Municipal de Assistência Social (Semas), Daniel Rocha, acompanhado da subsecretária da pasta, Anadja Gomes.

Compartilhando desta felicidade estão as duas irmãs Ariedna Pereira da Silva, 40, Aricledja Pereira da Silva, 31, que serão vizinhas na quadra C do Residencial Agreste, localizado na Fazenda Velha, proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus Arapiraca.

“A gente foi lá na prefeitura e falou com o Daniel e ele, amparando nossas perguntas, afirmou que logo estas casas iriam ser sorteadas e aqui estamos, felizes e completas”, comenta Ariedna, que é mecânica. 

“Moramos em casas alugadas e agora vamos pagar apenas uma taxa pequena tendo o sonho da casa própria. Isto é maravilhoso”, coloca a cabeleireira Aricledja Pereira da Silva.

Segundo a prefeita Célia Rocha, a idealização das construções das residências partiu do ex-prefeito Luciano Barbosa e foi continuada pela atual gestão. Nos próximos meses, acontecerá o sorteio de outras 999 casas, sendo estas em um conjunto que está sendo finalizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário