segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Campanha contra o trabalho infantil é lançada em jogo do ASA

“Se você compra, eles não vão para escola”. Com esse slogan, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou a campanha Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil.
A primeira ação aconteceu no domingo, 17, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, durante a partida entre ASA e Treze-PB, pelo Campeonato Brasileiro da série C.
Na ocasião, técnicos da secretaria, em parceria com o grupo IEC, divulgaram a campanha para os torcedores que estavam entrando no estádio para assistir ao jogo.
As atividades de divulgação também ocorreram dentro do estádio. Além de faixas espalhadas pelo alambrado, os jogadores do ASA entraram com camisas da campanha no jogo.
O trabalho foi idealizado pela prefeita Célia Rocha (PTB), que destacou a importância de combater o trabalho infantil no município. Ela explicou que as ações continuarão em outros locais.
“Não podemos mais permitir que crianças e adolescentes troquem o estudo pelo trabalho. Os pais precisam se conscientizar disso e as pessoas deixarem de comprar a eles. Queremos todos os pequenos arapiraquenses em salas de aula e não nas ruas. A campanha está só começando. Vamos lutar para tirar as crianças do trabalho”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário