quinta-feira, 24 de julho de 2014

DANIEL ROCHA REALIZA VISITA TÉCNICA EM CARUARU

O secretário municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha e coordenadores de programas sociais de Arapiraca, realizaram uma visita técnica às unidades da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru. O objetivo da visita foi conhecer outras experiências na implantação de políticas públicas em estados do nordeste.
De acordo com o secretário Daniel Rocha, Caruraru foi escolhida porque assim como Arapiraca, é a segunda cidade mais populosa de Pernambuco.“Caruaru tem quase 340 mil habitantes. Levamos os técnicos da Semas para conhecer como funcionam os programas sociais daquele município” afirmou o secretário.
Acompanhados da secretária Martha Melo, a comitiva da Semas de Arapiraca, formada por doze integrantes, percorreu as instalações da rede de assistência social de Caruaru, como as sedes dos programas Bolsa Família, Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, Pronatec, entre outros programas vinculados à assistência social.

"Caruaru é uma referência para os municípios de médio e grande porte do Brasil. Temos usado Caruaru como inspiração no desenvolvimento de políticas públicas, devido aos avanços que estão sendo conquistados aqui. Sinto orgulho em dizer que Arapiraca segue os mesmos passos, garantindo efetivamente, os direitos que geram a satisfação dos usuários dos serviços assistênciais" pontuou Daniel.

Daniel Rocha agradeceu a receptividade de toda a equipe da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru e presenteou a secretária daquele município com uma camisa do alvi negro arapiraquense." Visitas como essa estimulam novos desafios, novas perspectivas no sentido de avançar na qualidade dos serviços oferecidos às famílias atendidas em Arapiraca. “ Essa é a primeira de muitas visitas técnicas que vamos realizar em todo o nordeste” finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário