terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura reforça cuidados com gestantes nas unidades de saúde


Após diversas palestras pelos bairros e comunidades feitos pela equipe de Assistência Social ao longo do mês de fevereiro, a Prefeitura de Arapiraca retomou suas atividades alusivas a orientações para gestantes depois das festividades de Carnaval.

Nesta quinta-feira (6), houve encontro de equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), com mulheres que estão grávidas, tanto em início como em estágio já avançado de gestação.

A reunião, que aconteceu no hall da Unidade Básica de Saúde (UBS) Teotônio Vilela, no bairro de mesmo nome, abordou os cuidados que as futuras mamães arapiraquenses devem ter durante este período.

"Sob determinação da prefeita Célia Rocha [PTB] que prioriza o cuidado com as pessoas, estamos dando orientações sobre o processo de fecundação e de gravidez com o decorrer dos meses, aparelho genital, prevenção de doenças na mãe e no bebê e a necessidade do ultrassom e do aleitamento materno, além do acompanhamento médico em todos os nove meses de espera", pontua o secretário da Semas, Daniel Rocha.

Os apontamentos fazem parte do cronograma dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) para março, dando maior foco às mulheres, já que neste mês comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Sempre às 14h, as próximas ações e palestras para o público feminino ocorrerão no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Manoel Teles, no dia 11; no 2º Centro de Saúde, dia 13; CRAS Batingas, no dia 24; e no 5º Centro de Saúde, dia 26.


Nenhum comentário:

Postar um comentário