sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dentre 11 cidades do Brasil, Arapiraca ganha projeto sustentável

Nesta terça-feita (15) de abril, houve o lançamento do projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST), uma parceria entre Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Arapiraca para fomentar as políticas públicas para aquela comunidade e região vizinha.

O evento iniciou com a execução dos hinos Nacional e de Arapiraca, além da apresentação teatral da montagem "Tudo Igual no País de Cabral", com jovens estudantes da comunidade Baixa da Onça.



A prefeita Célia Rocha [PTB], que está em Brasília em busca de recursos federais para a nossa Arapiraca, se preocupa demais com a Brisa do Lago. É tanto que aqui já há creche, uma Escola de Tempo Integral, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), um posto de saúde e uma base comunitária da Polícia Militar. É notório o compromisso da nossa gestora com os conjuntos habitacionais deste município, não à toa seu empenho trouxe o projeto do
DIST, que, por dois anos, ficará instalado aqui, ampliando, promovendo e capacitando os moradores desta localidade", diz o secretário Municipal de Assistência Social e Juventude (Semas), Daniel Rocha.

Ele reforçou ainda, em sua fala, que Arapiraca foi contemplada entre outras 10 cidades de todo o Brasil. "Apenas nós e Salvador, da região Nordeste, estamos dentro deste projeto da Caixa. E o conjunto Brisa do Lago, tenho plena convicção, será espelho, modelo para o resto do país", destaca o secretário, reiterando a articulaçã da Prefeitura nestes trabalhos.

Ademais, existem estudos de instalação de uma panificadora comunitária e uma horta, mas isto ainda está sendo analisado por um corpo técnico que ficará no local. O montante que virá beneficiar a comunidade é de R$ 2 milhões. "E essa ajuda que a Caixa está investindo em vocês, moradores, é para que se guiem posteriormente, sendo este um projeto decenal: em 10 anos, queremos ver a Brisa do Lago desenvolvida, como tem que ser, sempre contando com a parceria da Prefeitura de Arapiraca", declara o representante da CEF, Mike David. A seu lado, estavam o assessor técnico do IDAH, Arturo Jordan Goni, o representante da Caixa Agreste, Edson Rocha, e o secretário Municipal de Governo, José Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário