segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto Ação Social em Movimento mobiliza centenas de moradores do Bairro Olho d' água dos Cazuzinha


          Na manhã deste sábado, dia 6 de abril, nas dependências do CRAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social  do Residencial Brisa do Lago, no Bairro Olho d' Água dos Cazuzinhas aconteceu o “AÇÃO SOCIAL EM MOVIMENTO” em parceria com o IOFAL e outras  secretarias do município.

 
           Essa parceria, formada por intermédio da SEMAS, junto ao Instituto Oftalmológico de Alagoas - IOFAL, através do Secretário Daniel Rocha, uniu as forças das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Limpeza e Iluminação e Indústria, Comércio e Serviços  para atender às expectativas daquela comunidade.



         











         
          
          Foram oferecidos à população os seguintes serviços: Exames de Catarata e Glaucoma com posterior encaminhamento para cirurgia, inscrições nos cursos oferecidos pelo PRONATEC, plantão com assistentes sociais, aferição de pressão arterial e glicose, distribuição de mudas, orientações sobre o plantio de mudas para a arborização da comunidade, orientações sobre os programas da Assistência Social (PETI, Projovem, CREAS, CRAS, Bolsa Família), prevenção de doenças e ainda assessoria jurídica.


          Pula-Pula, Pimbolim, Ping-Pong, Pipoca, Algodão Doce e palhaços em pernas de pau, do Projeto Projovem Adolescente fizeram a alegria da criançada.






           












        
         A Prefeita Célia  Rocha, presente no evento,  parabenizou a iniciativa da SEMAS em mobilizar as demais secretarias em prol da população. Daniel Rocha, Secretário da SEMAS, parabenizou os presentes e firmou compromisso com o povo arapiraquense, prometendo a continuidade do projeto nas outras unidades do CRAS.

 

          












          

         Comprovando o sucesso no evento, até às 12h ainda havia moradores procurando pelos serviços oferecidos.





          Segundo programação, o próximo bairro a ser atendido será o Bairro Primavera com data ainda a ser definida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário