quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Comitiva liderada pelo Secretário de Assistência Social Daniel Rocha visita o Bairro Mangabeiras


           Uma comitiva liderada pelo Secretário de Assistência Social Daniel Rocha realizou na manhã desta quarta-feira 6 de janeiro uma visita ao Bairro de Mangabeiras em Arapiraca.
 
           Como é de conhecimento de muitos, é naquele bairro que está localizado o aterro sanitário onde se deposita, diariamente, dezenas de caminhões abarrotados de dejetos sólidos oriundos de todos os bairros de Arapiraca.

           Chegando à Mangabeiras, Daniel Rocha de imediato deslocou toda comitiva para o local do lixão onde, preocupados com a situação de vulnerabilidade, toda a equipe presenciou a lastimável condição de vida dos moradores daquele lugar.

  

          Um fato que chamou muita atenção foi que ao perceberem a visita da comitiva ao aterro notou-se uma correria, observou que se tratava de um grupo de crianças que antes da nossa chegada certamente catava lixo para ajudar no sustento de suas famílias. 
 







 









 

           Ainda em meio ao lixo e com tom de indignação Daniel Rocha deu início à reunião dizendo: “Dou início à nossa reunião em meio ao lixo e ao mal cheiro para que cada um de nós sintamos na pele o que é viver neste lugar. Quero que a partir de hoje dediquem-se ainda mais para mudar a vida dessa comunidade”.


           Depois de conversar com catadores, a comitiva dirigiu-se à Escola do Bairro. Ouvindo o posicionamento de cada um dos técnicos, chegou-se à conclusão de que apesar dos trabalhos sociais já desenvolvidos pela prefeitura naquela comunidade, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) , PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ), Projovem, e ainda pela educação a Escola de Tempo Integral Dom Constantino Leurs que oferece ensino a 180 crianças, ainda é necessário a construção de um espaço público destinado exclusivamente para a instalação destes programas e para o lazer da população.



           “A prefeitura de Arapiraca já doou um terreno para a construção da sede da Cáritas, mas com a mudança da Escola para Tempo Integral foi inviabilizado a execução da maioria dos programas sociais que antes eram realizado no mesmo prédio. Assim vamos buscar recursos e parcerias para construirmos um prédio do CRAS na própria comunidade” afirmou o secretário.

           Daniel prometeu contactar a Secretaria de Limpeza urbana para que seja agendado um mutirão de limpeza em todo o Bairro e ainda a limpeza e reativação do chafariz comunitário com abastecimento periódico de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário