quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Daniel Rocha se reúne com equipe do CRAS e do CREAS.

          Desafio, motivação, planejamento  e confiança na equipe de trabalho. Essa foi a temática da reunião  entre  o secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, e as equipes dos Centros de Referência  de Assistência Social  ( CRAS)  e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

           Os técnicos  que trabalham  nos sete  CRAS  localizados nos bairros Itapoã,  Santa Edwirgens, Batingas , Olho Dagua dos Cazuzinhas, Planalto , Canafístula e Manoel Teles  apresentaram os resultados dos projetos  desenvolvidos no ano passado e as demandas necessárias para  avançar nos índices sociais desse ano.

          Com o  funcionamento dessas  unidades de assistência, a prefeitura de Arapiraca atende cerca de vinte mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os programas desenvolvidos através da secretaria municipal de Assistência  Social em parceria com o governo federal  beneficiam a população carente em serviços como emissão de documentos, cadastro no bolsa família,  encaminhamento das pessoas  que vivenciam  em  situação de violência  para as instituições que compõem a rede de proteção do município entre outros serviços oferecidos pela secretaria de assistência social.
          
          O secretário municipal de Assistência Social finalizou a reunião afirmando que é necessário a ampliação dos CRAS e CREAS nas áreas que ainda estão descobertas por esses programas. O secretário disse ainda que o Jardim das Paineiras esta entre os bairros que necessitam de ampliação das políticas públicas sociais e portanto  deve receber ainda este ano a implantação de uma unidade do CRAS.

Fonte: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=4984

Nenhum comentário:

Postar um comentário