sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Atuação do Cras Manoel Teles é destaque na Secretaria de Assistência Social de Arapiraca

           Entre as dezenas de ações realizadas pelo CRAS uma delas é a orientação e para tal foi promovido pela Assistente Social Luana Laiza uma palestra com o tema: As drogas e seus efeitos na família". O evento contou com a parceria da equipe do SCFV através do PETI e das Creches da comunidade. Estiveram presentes também alunos e orientadores do Programa  Projovem Adolescente.
         Outra ação muito importante e que merece destaque é o trabalho com as crianças onde os profissionais orientam as práticas para uma boa convivência no trânsito. Consiste em orientações sobre os sinais e as regras de trânsito com atividade dinâmicas e alegres onde os alunos praticam em modelos em escala reduzida.
 
Vejam as fotos:









sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SCFV realiza festival de teatro no Planetário Municipal

          Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, realizaram o IV Festival de Teatro do Projovem Adolescente na segunda 30 de setembro.
          Estiveram presentes o Secretário de Assistência Social Daniel Rocha a Subsecretária Anadja Gomes, a Coordenadora do SCFV Gisela e ainda a coordenadora do Projovem Elânia Magali e centenas de jovens participantes do projeto.
           "O mérito do festival é de vocês, alunos. Temos que enaltecer o trabalho dos psicopedagogos e técnicos de referências dos Cras [Centros de Referências de Assistências Social], que os acompanham. O objetivo deste projeto sociocultural vinculado ao teatro é justamente engrandecer a potencialidade que há dentro de cada um de vocês, que, com certeza, terão um belo futuro pela frente", pontua Daniel Rocha.
          Apresentaram-se 12 peças, um coral e um grupo de Dança todos das comunidades atendidas pelo projeto.
Vejam as fotos do Evento: