terça-feira, 30 de abril de 2013

Jardim das Paineiras poderá receber nova unidade do CRAS.

          O Secretário Daniel Rocha acompanhado pelo Vereador Sérgio do Sindicato e do Presidente da Associação dos Moradores do Jardim da Paineiras Conrado reuniram-se nesta semana na Associação dos Moradores para estudar a viabilidade da implantação naquela comunidade de uma unidade do CRAS.

          Daniel Rocha e a Coordenadora Geral dos CRAS Raynilda Sales falaram da importância do trabalho realizado pelas unidades dos CRAS distribuídas em Arapiraca.

"Mesmo com todo o trabalho já realizado pela secretaria através do Projovem e da coordenação de Projetos Sociais, a Prefeita Célia Rocha quer ainda mais para esta comunidade então faremos de tudo para atender a expectativa da população com esta nova unidade CRAS" afirmou Daniel. 

          Empolgado com a possibilidade de aprimorar o atendimento Social para a população , Conrado se mostrou à disposição para ajudar na criação do CRAS e colocou toda a estrutura da Associação à disposição da SEMAS.



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Parabéns!!!

          

         Aconteceu na sexta-feira dia 12 de abril na SEMAS a comemoração do aniversário dos amigos(as) Wagner, Micheline e Lúcia Lopes.

         

     
          Parabéns amigos(as). Deus abençõe ainda mais este ano de vida! 


Curso qualifica profissionais que atuam com dependentes químicos

          Profissionais que trabalham com a prevenção do uso de drogas, e no tratamento de dependentes químicos, iniciaram, na noite desta quinta-feira (18), um treinamento voltado para a qualificação dos serviços de atendimento no município.



...

Veja Matéria em: http://www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5359

quarta-feira, 17 de abril de 2013

COMUNICADO BOLSA FAMÍLIA


 

          A coordenação do Bolsa Família informa que devido a extração de cópia da base nacional do Cadastro Único, o Sistema de Cadastro único Versão 7 ficará indisponível nos períodos de 20 a 22 de abril e de 4 a 6 de maio de 2013.

Mais detalhes ligue: 3521-5674

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Revitalização da Comunidade de Mangabeiras


           
 


           A comunidade de Mangabeiras, localizada no Bairro Arnon de Melo, mais uma vez foi alvo das ações da Secretaria de Assistência Social quem em parceria com a ONG Candeeiro Aceso, na noite desta ultima Sexta-feira 12, promoveu um cinema nas ruas do bairro.

           Com muita pipoca e uma tela de quase cem polegadas os moradores e principalmente as crianças se deliciaram com o filme “Narradores de Javé”.

           Prestigiaram o evento o Secretário de Assistência Social Daniel Rocha, acompanhado por sua subsecretária Anadja Gomes, um grande amigo da comunidade e representante da Cáritas, professor Matias Irmão, a Presidente a Associação dos Moradores da Mangabeiras, Dona Socorro e ainda coordenadores dos programas da SEMAS e parceiros do Candeeiro aceso.













           Daniel Rocha aproveitou a oportunidade para visitar os moradores em suas residências levando àquela comunidade carente a certeza do apoio da Prefeitura e Arapiraca.

           Segundo Daniel, aquela não será a ultima ação na comunidade, “Criamos a Comissão de Revitalização da Mangabeiras que irá revolucionar a vida dos moradores da comunidade. Iniciamos com está ação Cultural e em breve entregaremos o Chafariz da comunidade totalmente reformado, possibilitando assim uma melhoria no abastecimento de água através de caminhão pipa.”

           A presidente da Comissão de Revitalização da Mangabeiras, Lúcia Lopes parabenizou a todos os companheiros pelo empenho no evento.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

I Mostra Alagoana de Práticas em Psicologia

          Palestras e apresentações de pôsteres e orais encerram último dia da Iª Mostra Alagoana de Práticas em Psicologia no CRP-15.

          Dando continuidade aos trabalhos, aconteceu (05/04) pela manhã e tarde, o último dia da Iª Mostra Alagoana de Práticas em Psicologia, no Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15).
 

         O evento tem com o objetivo de promover as práticas dos profissionais que atuam no estado alagoano, provocando a ampliação de saberes e consequentemente novas práticas.
 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Creas sediou encontro com novos gestores de assistência social

          O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regional do município de Arapiraca sediou nesta terça-feira (9), as 9h, um encontro com os novos gestores de assistência social dos municípios vinculados, cuja população é assistida pelo Creas Regional.

          Veja na integra: http://minutoarapiraca.com.br/noticia/2013/04/08/creas-vai-sediar-encontro-com-novos-gestores-de-assistencia-social

- - - - -

Participaram representantes dos 8 municípios que fazem parte da abrangência do CREAS.


Projeto Ação Social em Movimento mobiliza centenas de moradores do Bairro Olho d' água dos Cazuzinha


          Na manhã deste sábado, dia 6 de abril, nas dependências do CRAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social  do Residencial Brisa do Lago, no Bairro Olho d' Água dos Cazuzinhas aconteceu o “AÇÃO SOCIAL EM MOVIMENTO” em parceria com o IOFAL e outras  secretarias do município.

 
           Essa parceria, formada por intermédio da SEMAS, junto ao Instituto Oftalmológico de Alagoas - IOFAL, através do Secretário Daniel Rocha, uniu as forças das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Limpeza e Iluminação e Indústria, Comércio e Serviços  para atender às expectativas daquela comunidade.



         











         
          
          Foram oferecidos à população os seguintes serviços: Exames de Catarata e Glaucoma com posterior encaminhamento para cirurgia, inscrições nos cursos oferecidos pelo PRONATEC, plantão com assistentes sociais, aferição de pressão arterial e glicose, distribuição de mudas, orientações sobre o plantio de mudas para a arborização da comunidade, orientações sobre os programas da Assistência Social (PETI, Projovem, CREAS, CRAS, Bolsa Família), prevenção de doenças e ainda assessoria jurídica.


          Pula-Pula, Pimbolim, Ping-Pong, Pipoca, Algodão Doce e palhaços em pernas de pau, do Projeto Projovem Adolescente fizeram a alegria da criançada.






           












        
         A Prefeita Célia  Rocha, presente no evento,  parabenizou a iniciativa da SEMAS em mobilizar as demais secretarias em prol da população. Daniel Rocha, Secretário da SEMAS, parabenizou os presentes e firmou compromisso com o povo arapiraquense, prometendo a continuidade do projeto nas outras unidades do CRAS.

 

          












          

         Comprovando o sucesso no evento, até às 12h ainda havia moradores procurando pelos serviços oferecidos.





          Segundo programação, o próximo bairro a ser atendido será o Bairro Primavera com data ainda a ser definida.