terça-feira, 26 de março de 2013

Projeto de Economia Solidária será implementado no Município de Arapiraca.

     
          Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e da Secretária de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional se reuniram na manhã desta Terça-feira 26/03 na sala de reuniões do Gabinete Municipal.



          Na reunião, foi apresentado pelo gestor do Projeto “Produzir Juntos”, Eugênio Dantas, as diretrizes e procedimento para as inscrições junto ao programa.

          O projeto Produzir Juntos tem o objetivo de gerar trabalho e renda de forma sustentável para associações, cooperativas e grupos organizados. Além de gerar recursos para os municípios e contribuir com a diminuição da dependência de empreendedores a programas sociais do governo.

          A primeira etapa será a se inscrição, que poderá ser feita em uma das três modalidades: Empreendimentos Informais (Grupo informal), Empreendimentos Formais (Grupo formal) e Empreendedor Individual. Na segunda etapa o processo de seleção será realizado com base nos critérios definidos no projeto, considerando as inscrições realizadas no período definido e observados os documentos obrigatórios.
           E a última etapa será a do resultado final. A classificação será de 50 (cinquenta) grupos de empreendimentos solidários (com 25 pessoas por grupo) nos territórios do Sertão, Região Metropolitana de Maceió e Vales do Mundaú e Paraíba, e 20 (vinte) empreendimentos solidários (com 11 pessoas por grupo) nos municípios de Arapiraca, Marechal Deodoro, União dos Palmares e Maceió, identificados com alto índice de violência contra jovens negros, fazendo interface com o programa Juventude Viva.”

          As inscrições acontecerão até o dia 12 de abril 04, nos postos dos Sines e nas Secretarias de Assistência Social dos municípios a serem atendidos.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Restaurante Popular comemora 5 anos de Funcionamento


Restaurante Popular comemora 5 anos de atividades fornecendo alimentação nutritiva e de qualidade para a população de Arapiraca.

Prefeita Célia Rocha e Secretários de Assistência Social e Juventude Daniel Rocha e Anadja Gomes participaram da comemoração.


Fotos do Evento: 















sexta-feira, 22 de março de 2013

Aberta as Inscrições para o PRONATEC.

         A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Indústria , Comércio e Serviços e IFAL através do PRONATEC informa que já estão abertas as inscrições para os seguintes Cursos: 


MAQUIADOR

OPERADOR DE CAIXA

OPERADOR DE TELEATENDIMENTO

AGENTE DE INFORMAÇÕES TURISTICAS

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

EDITOR DE PROJETO VISUAL GRAFICO

MANICURE E PEDICURE

PROGRAMADOR DE SISTEMAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

OPERADOR DE COMPUTADOR

EDITOR DE VIDEO

PROMOTOR DE VENDAS

RECEPCIONISTA

RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS EM SAÚDE

VENDEDOR


           As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Capacitação de Arapiraca.

           Para tal é necessário a apresentação do RG, CPF e Comprovantes de Escolaridade e Residência e estar incluso no Cadastro Único dos Programas Sociais com a idade entre 16 e 59 anos.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Terceira reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social

          



          Aconteceu nesta quarta-feira 20 na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social no Centro Administrativo Municipal a terceira reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social.






          Na ocasião fora apresentado pelos coordenadores dos programas desenvolvidos pela Assistência Social os Planos de Ação para o ano de 2013, e ainda, foi lido o parecer da Comissão de norma e a apreciação da aprovação do regimento eleitoral, edital de convocação – Eleição do CNAS.


 twitter: semas_arapiraca
 Blog: www.semasarapiraca.blogspot.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

Daniel Rocha visita coletivo do Projovem no Brisa do Lago


          


          Alunos do Projovem adolescente do Brisa do Lago foram surpreendidos na tarde desta terça-feira com a visita do Secretário de Assistência Social Daniel Rocha.


                
         Coordenados pelo Oficineiro do Projovem Maxsuel, a turma estava realizando um ensaio teatral que tinha como tema racismo e bullying. 


           Convidado a participar dos ensaios, Daniel atuou no papel de um garoto, aluno de escola pública que sofria de racismo por parte de seus colegas e professores.


          Finalizando o encontro, foi aberto um debate sobre o tema onde foi apresentada a opinião de cada um dos presentes.





          Daniel parabenizou o trabalho e a atuação do Projovem na cidade de Arapiraca e reafirmou seu comprometimento com o projeto.


twitter: semas_arapiraca
www.semasarapiraca.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comunidado Bolsa Família

COMUNICADO
Prorrogado prazo da Revisão Cadastral 2012
Famílias poderão atualizar seus cadastros até 28 de março de 2013
          Tendo em vista o processo de transição da gestão municipal e considerando as dificuldades para aquisição das senhas do Cadastro Único e Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF), bem como a instabilidade da Versão 7 do Cadastro Único, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo de revisão dos cadastros das famílias beneficiárias do PBF para 28 de março. Após essa data as famílias que ainda não tiverem atualizado suas informações cadastrais terão o benefício cancelado.
          A lista analítica com a quantidade e as informações individuais de cada uma das de famílias com benefícios bloqueados pela Revisão Cadastral dos municípios está disponível no SIGPBF, na funcionalidade “download e upload de arquivos”.
          IMPORTANTE - A atualização cadastral é um dos requisitos para que a família seja habilitada ao PBF. Mesmo dentro dos critérios de elegibilidade, a família que estiver com os dados cadastrais desatualizados há mais de dois anos não será incluída no Programa.

Equipe do Projovem recebe treinamento.

          Nesta quinta-feira 7/3, com o intuito de melhorar o atendimento e de alinhar procedimentos, a equipe do Projovem Adolescente recebe Orientações de profissionais do Bolsa Família.


          A Assistente Social do Bolsa Família, nossa amiga Adriana retirou todas as dúvidas dos oficineiros do Projovem. Acompanhada pela nossa Subsecretária Anadja Gomes se colocou à disposição de toda a equipe para futuros esclarecimentos.




          O Projovem Adolescente funciona no bairro Baixão, na rua União dos Palmares no número 43.

http://projovemadolescentearapiraca.blogspot.com.br/



sexta-feira, 8 de março de 2013

8 de março, dia internacional da Mulher !!!!


          Com brincadeiras e entregas de brindes, nesta ultima sexta-feira 8 de março, aconteceu, na Secretaria de Assistência Social, a comemoração do Dia Internacional da Mulher.  Na ocasião foram distribuídos presentes e medalhas às belíssimas mulheres que compõem nossa SEMAS.

 
 
 
          O secretário Daniel Rocha parabenizou a cada uma das mulheres que estiveram presentes e com palavras de carinho mostrou que reconhece e admira a capacidade e o desempenho de sua equipe nos trabalhos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Arapiraca.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Comissão se reúne em prol da Comunidade de Mangabeiras

          Aconteceu na manhã desta quarta-feira na Escola de Governo Municipal a primeira reunião da comissão que desenvolverá o Plano de Ação para a revitalização da Comunidade Mangabeiras.

          Estiveram presentes os secretários de assistência social, Daniel Rocha, que presidiu a reunião, a Secretaria de Planejamento Maria Edina o Subsecretario de Limpeza e Iluminação Diogo Cajueiro e ainda profissionais de diversas secretarias e da ONG Candeeiro Aceso.

          Atingido o propósito a comissão foi definida e as primeiras intervenções já estão acontecendo. Melhoria na iluminação na limpeza e no envolvimento cultural da comunidade, essas serão as prioridades.

          "Além do trabalho de limpeza que iremos fazer temos que conscientizar a população da importância de não buscar o lixo no aterro, trazer para baixo novamente e simplesmente abandonar o que não tem serventia nas ruas da comunidade." afirma Diogo Cajueiro, subsecretário de limpeza.

          Segundo Maria Edina, secretaria de Planejamento, a prefeitura identificará os terrenos de sua responsabilidade e providenciará a limpeza e a possibilidade de utilização dos mesmos para dar apoio à comunidade.

          Muito acalorada e repleta de idéias em prol da Mangabeiras a reunião foi finalizada com as palavras de Daniel Rocha, quando afirmou: "esta mobilização tornou-se uma questão de honra para a Prefeitura de Arapiraca e tenho certeza que faremos a diferença naquela comunidade e para isso precisamos da ajuda de cada um de vocês."


terça-feira, 5 de março de 2013

Quem ama Cuida!

         
            Acontece hoje nas unidades do CRAS a partir das 15h palestras com o intuito de motivar a imediata redução dos atos de agressão contra a mulher. 


Participe e compartilhe essa idéia.